quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Carta ao Pai Natal




Escola da Devesinha, 18 de Novembro de 2009


Amigo Pai Natal:

Eu e os meus colegas estamos muito ansiosos para te ver de novo, no próximo mês de Dezembro. Gostávamos de te fazer algumas perguntas acerca da tua vida.
Pai Natal, estás bem? Espero que estejas, porque estou em “pulgas” para te ver mais uma vez na minha vida.
Pai Natal, usas sempre o mesmo fato? Gostava de te ver em cada ano, no Dia de Natal, com um fato multicolor, ou com um belo fato azul!
Será que vives sempre no Pólo Norte, ou vives à beira da nossa escola?
Sabes, às vezes imagino que tens uma casa invisível no recreio e espalhas a alegria e a energia que nós sentimos ao brincar. É óptimo imaginar e sonhar! Talvez sejas uma pessoa como qualquer outra, mas eu gosto de pensar que és especial, muito especial! Afinal, no mundo da fantasia tudo é possível!
Será que as tuas renas voam mesmo, ou será outro pensamento meu?!
Afinal com quem trabalhas? Não podes trabalhar sozinho, é trabalho a mais!... Mas é para fazeres as crianças sorrir…
Ah… Agora vou falar um pouco de mim; quero que sejas meu amigo e, para isso, tens de me conhecer. Eu sou a Letícia Costa, frequento o 4.º ano e a nossa turma é a H. Eu sou baixa, um pouco gordinha, os meus olhos são azuis…
Eu, no Natal, gostava que houvesse paz e, principalmente, paz para a nossa professora Alda, que está sempre connosco no nosso coração, e para a professora Paula também, pois nós gostamos muito dela.
Agora, para mim, gostava de ter o “ Nitendo DS Wii” e material escolar.
É maravilhoso saber escrever e ler, porque só assim é possível enviar-te esta carta! Estou muito feliz!!!



Com os melhores cumprimentos
Letícia Costa
4.º ano/turma H

2 comentários:

EcoEnxertos disse...

Olá, gostei muito do texto. O Pai Natal vai adorar receber a tua carta. Beijinhos.

Maricota disse...

Olá amiga Letícia,
A tua carta ao Pai Natal está muito original.Gostei.
Parabéns.
Concordo contigo, é maravilhoso ler e escrever.
Beijinho grande...Até já!