domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um texto que marca...





A minha escola está a chegar ao fim ...

Eu vim para esta escola porque era a que estava mais perto da minha casa e eu achava que era engraçada.
Comecei a andar na pré.
Depois fui para o 1ºano, andei no 2º, 3º e, por fim, cheguei ao quarto ano.
Agora a nossa escola vai ser deitada a baixo e temos de ir para a “Lurdinhas”.
Gostava de ficar nesta escola para poder jogar futebol no campo, e também na areia.
Na “Lurdinhas” vai ser chato porque não vamos ter campo de futebol para jogar à bola. Não vamos ter areia para brincar nos baloiços. Não vamos poder brincar como aqui nesta escola, porque o chão de lá, na “Lurdinhas”, é de pedras e podemos cair, rachar a cabeça.
Hoje vai ser o último dia que vamos ver a escola, e eu tenho pena da escola. Os meninos vão ficar tristes porque a escola vai ser demolida.
As paredes, as janelas, as portas, o campo de futebol, a casa de banho, a areia, as escadas, a lareira e as chaminés vai ser tudo destruído.
Tenho muita pena, estou triste porque nunca mais vou ver a minha escola linda, bonita, espectacular.
Os rapazes, as raparigas, os professores e professoras também estão tristes.
Pensava que ela não ia ser demolida mas tem de ser porque vai ficar melhor e nova.
O tempo nesta escola foi espectacular!
Aprendi muitas coisas novas, aprendi a ser o que sou hoje. Os professores, as professoras, os meus amigos e as minhas amigas ajudaram-me sempre muito e, este ano tive um novo amigo, o João, o meu melhor amigo.
Obrigado a todos gostarem de mim.
Adoro-vos ...a todos.
Aos professores, às professoras, aos amigos, às amigas e até à Carlinha e à D.Maria José que me ajudaram a crescer...Obrigado por tudo.


Carlos Diogo Pereira Teixeira-4ºano Turma E

2 comentários:

Estrelinhas disse...

Gostamos imenso do teu texto!
Esperemos que continues a escrever tão bem.Queremos ler mais textos teus.

EcoEnxertos disse...

A tua tristeza vai passar.Para o ano vais à escola nova visitar os amigos que lá ficaram e vais ver que as obras valeram a pena.
Beijinhos